ÁREA DO CONGRESSISTA FALE CONOSCO
MENSAGEM DA PRESIDENTE
APRESENTAÇÃO
ORGANIZAÇÃO
PALESTRANTES CONFIRMADOS
INFORMAÇÕES GERAIS
NOTÍCIAS
 
APOIO / PATROCÍNIO
PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA
TRABALHOS CIENTÍFICOS
INSCRIÇÃO
HOSPEDAGEM
PASSAGENS AÉREAS E TRANSPORTE
TRASLADOS
CONHEÇA BAURU
ENJOY BAURU
 
 
 
PALESTRANTES CONFIRMADOS

CONVIDADOS INTERNACIONAIS CONFIRMADOS:

Dr. Jean Pierre Gagné é professor em Audiologia e Reabilitação aural na Universidade de Montreal, no Canadá, e é conhecido por sua experiência relacionada com a reabilitação de adultos com deficiência auditiva associada ao envelhecimento.
Seu programa de pesquisa é focado  nas habilidades de comunicação de idosos com perda de audição e tem investigado as conseqüências psicossociais da perda auditiva nesta população. Nos últimos anos, Dr Gagné tem se dedicado às múltiplas deficiências e necessidades de saúde que afligem os idosos, incluindo a combinação de audição e perda de visão.
  
Dr Paul Kileny é  diretor de Audiologia e Eletrofisiologia da Universidade de Michigan Medical Center. Na Universidade de Michigan,  foi co-fundador do Programa de Implante Coclear, Triagem Auditiva Neonatal e Monitoramento neurofisiológico intraoperatório.  Conduz estudos envolvendo vários aspectos do implante coclear, incluindo a investigação de novas alternativas de prótese coclear, fatores que afetam seu desempenho e aplicações clínicas da neurofisiologia em pacientes com implante coclear. Prof. Kileny é autor de mais de 140 capítulos de livros e artigos científicos, incluindo mais de vinte publicações sobre a monitorização intra-operatória.
  
Dra. Karen Gordon é Professora Associada do Departamento de Otorrinolaringologia da Universidade de Toronto, além de cientista e diretora de pesquisa do Archie's Cochlear Implant Laboratory do hospital SickKids.  A linha de pesquisa da Dra Gordon concentra-se nos estudos do desenvolvimento de crianças usuárias de implantes cocleares. Seu trabalho inicial envolveu investigação do papel do  implante unilateral na promoção de mudanças observadas no tronco cerebral, tálamo e córtex. Atualmente analisa estratégias de intervenção no desenvolvimento auditivo de crianças através do uso de implantes cocleares bilaterais. Está também envolvida em estudos colaborativos sobre a genética da deficiência auditiva na infância e o uso da visão e da informação somatossensorial  como fatores imprescindíveis na relação com o uso do implante coclear e de novas tecnologias.
Dr. Adrian Fuente é Diretor Sênior de Pesquisa da Faculdade de Saúde e Ciências da Reabilitação da Universidade de Queensland (Brisbane, Austrália). Obteve o grau de Bacharel em Fonoaudiologia pela Universidade do Chile, em 2000. Em 2003 ele se mudou para Hong Kong para estudar seu PhD em Audiologia, finalizado em 2008. Em 2009  juntou-se ao Departamento de Audiologia da Universidade de Queenslands como  Research Fellow para o Pós-Doutorado. Seus interesses de pesquisa incluem perda auditiva induzida por ruído e os efeitos deletérios da exposição a substâncias químicas no sistema auditivo, especificamente no sistema nervoso auditivo central.
  
Dr. Marshall Chasin é Professor Associado de Audiologia na Universidade de Western Ontario, professor adjunto de Linguística da Universidade de Toronto e pesquisador associado na Universidade Estadual de Nova Iorque (SUNY), em Buffalo. Dr. Marshall é também autor de um blog semanal (www.hearinghealthmatters.org/hearthemusic) tendo mais de 10.000 visitantes mensais. É autor de cinco livros sobre a audição, prevenção de perdas auditivas, música e aparelhos de amplificação sonora.
  
Dr. Uwe Andreas Hermann é MSc. Engenharia Elétrica University Erlangen-Nuernberg, Alemanha, 1984 e Professor convidado da University Duisburg-Essen – Institute for Communication Technologies desde 2003. Trabalha na interface entre o desenvolvimento de produtos na indústria e pesquisa acadêmica nas áreas de engenharia, física e ciências da vida. Sua estratégia envolve criar uma visão profunda entre os requerimentos técnicos para o desenvolvimento de produtos de alta tecnologia e os achados mais recentes de pesquisa acadêmica avançada. Realiza a junção da academia e indústria para criar valor por meio de inovações em produtos, estratégias e modelos de negócio.
  
Dr. Donald Hayes é Ph.D. em Audiologia da Universidade de Cincinnati e Diretor clínico de pesquisas audiológica – Ontario – Canadá, sua linha de pesquisa concentra-se em tecnologias avançadas de dispositivos eletrônicos de amplificação sonora.
Desenvolvido por Meio Segundo Websolutions