Gestão Atual Eleições

Eleições

As eleições para a Academia Brasileira de Audiologia acontecem todos os anos, para cargos distintos. O cronograma de eleições segue a seguinte ordem:
Conselho Fiscal e Comissão de Ensino e Pesquisa ocorrem em anos pares.

A eleição para membros do Conselho Fiscal é individual, devendo ser constituído, sem atribuição de cargos, pelos 4 (quatro) Membros Titulares e/ou candidatos mais votados que estejam no gozo dos direitos sociais de associado da Academia Brasileira de Audiologia. Serão 3 membros efetivos e um suplente, composto por titulares e/ou candidatos da academia, eleitos a cada dois anos seguindo o Estatuto Social e o Regimento Interno desta entidade científica.

A Comissão de Ensino e Pesquisa deverá ser constituída por chapas, sem atribuição de cargos, sendo composta por 8 (oito) Membros Titulares que estejam no gozo dos direitos sociais de associados da ABA. Serão 6 efetivos e 2 suplentes. Os candidatos terão de preencher algumas qualificações, comprovadas documentalmente no ato de inscrição.
• A Diretoria e as Secretarias Regionais ocorrem em anos ímpares.

A Diretoria é o órgão executivo, cabendo-lhe cumprir e fazer cumprir o Estatuto Social e Regimento Interno. A chapa deverá ser constituída, sem atribuições de cargos, por seis Membros titulares (com título de Doutor)que estejam no gozo de dos direitos sociais de associados da ABA.

As Secretarias Regionais são órgãos executivos da ABA em nível regional, sendo cada Secretaria coordenada por um Secretário Regional, eleito em Assembleia Geral pelos membros da região, com mandato de dois anos, sendo permitida apenas uma reeleição consecutiva. Cada candidato a Representante das secretarias regionais deverá concorrer a uma das cinco vagas e só poderá concorrer à vaga referente à Secretaria da região em que reside. Poderão ser candidatos os Membros Titulares com título de Mestre ou Doutor que estejam no gozo dos direitos sociais de associado da ABA.

RESULTADOS
Divulgaremos resultados logo após a próxima eleição.