Voltar

MENSAGEM FINAL

31º ENCONTRO INTERNACIONAL DE AUDIOLOGIA

Prezados colegas

Hoje finalizamos os trabalhos do 31º Encontro Internacional de Audiologia e a nossa Diretoria ficou muito feliz com os resultados. Clique aqui para verificar a origem dos participantes.

Foi um presente para nós rever alguns momentos do evento e decidimos compartilhá-los com vocês.



As atividades científicas foram distribuídas ao longo dos três dias de maneira diversificada para contemplar a área de audiologia, desde a identificação, diagnóstico e intervenção na deficiência auditiva em diversas faixas etárias: bebês, crianças, adultos e idosos. Agradecemos a todos convidados nacionais e internacionais, assim como, aos pesquisadores que apresentaram a sua produção científica por meio de poster e apresentação oral, incluindo dissertações e teses.

A Palestra Magna, TELEAUDIOLOGIA EM 2020, foi ministrada pelo Dr. Chao Lung Wen e abordou avanços tecnológicos na área da saúde, assim como o impacto da utilização destes recursos na prática clínica. Você poderá assistí-la ao clicar aqui, assim como a discussão decorrentes das perguntas ao clicar aqui.

Os fóruns são uma importante atividade que ocorre na Programação Científica do EIA, pois apresentam uma dinâmica na qual possibilitam momentos de discussão e reflexão de temas específicos com embasamento científico que subsidiam recomendações e ações futuras que serão referendadas e apoiadas pela ABA. Na cerimônia de encerramento do EIA cada representante apresentou o resumo e as possíveis decisões de cada fórum. Para conhecer as discussões e propostas para cada área que irão nortear as atividades futuras na Academia Brasileira de Audiologia clique no nome do fórum de seu interesse listados na relação a seguir:

a. Fórum Criança e Audição
Coordenação: Profa. Dra. Dóris Ruth Lewis
Relator: Dra Lilian Muniz

b. Fórum Políticas Publicas
Coordenação: Dra. Regina Amanti; Dra Carmem Barreira-Nielsen

c. Fórum Aparelhos de Amplificação Sonora Individuais
Coordenação: Dra. Thelma Regina da Silva Costa; Dra. Sonia Bortoluzzi; Dra. Maria Fernanda Capoani Mondeli; Dra Kátia de Almeida
Relator: Dra. Wanderléia Q. Blasca

d. Fórum (Re)Habilitação Auditiva
Coordenação: Dra. Adriane Lima Mortari Moret; Dra. Maria Angelina Nardi Martinez; Luisa Barzagui-Ficker
Relator: Eliane Maria Carrit Delgado

e. Fórum Ruído e Meio Ambiente
Coordenação: Dra. Ana Claudia Fiorini
Relator: Dra Isabel Cristiane Kuniyoshi

f. Fórum Diagnóstico Audiológico
Coordenação: Dra. Renata Mota Mamede Carvallo; Dra. Liliane Desgualdo Pereira; Dra Silvana Frota; Dra Alessandra Spada Durante
Relator: Isabella Monteiro Castro Silva

g. Fórum Telessaúde em Audiologia
Coordenação: Dra. Deborah Ferrari; Dra. Wanderléia Quinhoneiro Blasca; Dr. Orozimbo Alves Costa
Relator: Dra Patricia Danieli Campos

h. Diagnóstico e Reabilitação – Área Vestibular
Coordenação: Dr Carlos Kazuo Taguchi - UFS
Relator: Dra Lucia Kazuko Nishino

i. Implante Coclear e Próteses Semi-Implantáveis
Coordenação: Dra Kátia de Freitas Alvarenga; Dra Lilian Muniz
Relator: Dra Maria Valéria Schmidt Goffi



No 31º Encontro de Audiologia também tivemos premiações:

Prêmio Mérito em Audiologia, dedicado aos profissionais que se destacam pelo trabalho desenvolvido na area de audiologia; com ampla representatividade e importante papel na formação de profissionais tanto na graduação como na pós-graduação. Adicionalmente, demonstram vasta contribuição científica, à área de assistência, à comunidade e ações humanitárias, em consonância com o regimento da Academia Brasileira de Audiologia. Neste ano a vencedora foi a Profa. Dra. Tereza Maria Momenhson do Santos (Clique aqui para ver as fotos).

Prêmio Maria Cecília Bevilacqua
Tese: Microfonismo Coclear de Estado Estável
Aluna: Ilka Soares de Amaral
Orientador: Prof. Dr. Otávio Gomes Lins.
(Clique aqui para ver as fotos)

Certificado Excelência em Audiologia
Título: "Usuários de Estéros Pessoais: Comparação entre os Níveis de Pressão Sonora Utilizados por Adolescentes e Jovens Adultos Autores: Renata Coelho Scharlach, Eduarda Dandolini da Silva, Danúbia Hillesheim e Júlio Alexandre de Matheucci e Silva Teixeira.
(Clique aqui para ver fotos)

Menção Honrosa
Título: Influência da idade no potencial evocado auditivo cortical de bebês prematuro e a termo.
Autores: Hannalice Gottschalck Cavalcanti; Aryelly Dayane da Silva NunesI; Brenda Karla Silva da Cunha; Kátia de Freitas Alvarenga; Sheila Andreoli Balen; Antonio Pereira Junior (Clique aqui para ver fotos)

Título: Influência do componente condutivo nos limiares do potencial evocado auditivo de estado estável em crianças com perda auditiva de grau severo e profundo.
Autores: Eliene Silva Araújo; Rachel Mantovani Moço; Kátia de Freitas Alvarenga (Clique aqui para ver fotos)



O 31º Encontro Internacional contou com o auxílio dos Órgãos de Fomento CAPES, CNPq e FAPESP. Registramos nosso reconhecimento e agradecimento!

Na Feira Tecnológica, estiverem presentes as principais empresas da área de Audiologia. Os participantes tiveram a oportunidade de conversar com os expositores a fim de conhecer os produtos disponíveis e a mais alta tecnologia voltada ao diagnóstico e tratamento da deficiência auditiva. Nossa Diretoria agradece a parceria que foi fundamental para alcançarmos o sucesso do evento. Conheça mais sobre cada empresa ao clicar nos links disponíveis.



O 31º Encontro Internacional de Audiologia também teve o seu momento de arte e descontração propiciado pela apresentação dos Trovadores Urbanos na Cerimônia de Abertura. Reveja como tudo aconteceu ao clicar aqui.



A sua participação no 31º EIA foi muito importante para nós.

Nossa Diretoria, convida você para participar do 32º EIA (clicar aqui).

Um abraço
Dra Kátia F Alvarenga
Presidente da Academia Brasileira de Audiologia
Gestão 2015-2017



Menção Honrosa

Título: Influência da idade no potencial evocado auditivo cortical de bebês prematuro e a termo.

Autores: Hannalice Gottschalck Cavalcanti; Aryelly Dayane da Silva NunesI; Brenda Karla Silva da Cunha; Kátia de Freitas Alvarenga; Sheila Andreoli Balen; Antonio Pereira Junior


Menção Honrosa

Título: Influência do componente condutivo nos limiares do potencial evocado auditivo de estado estável em crianças com perda auditiva de grau severo e profundo.

Autores: Eliene Silva Araújo; Rachel Mantovani Moço; Kátia de Freitas Alvarenga


Nome

descricao


Prêmio Maria Cecília Bevilacqua


Prêmio Maria Cecília Bevilacqua

Oferecido a Tese intitulada Microfonismo Coclear de Estado Estável da aluna Ilka Soares de Amaral, orientada pelo Prof. Dr. Otávio Gomes Lins



EMPRESA NO 31º EIA

ADVANCED BIONICS

A Advanced Bionics oferece sistemas de implantes cocleares de alta tecnologia, a fim de proporcionar audição às pessoas com perdas auditivas severas e Advanced Bionicsprofundas. Pioneiro, e exclusivo no desenvolvimento de tecnologia à prova d´água, proporciona a seus usuários uma vida sem limites!

Site: www.advancedbionics.com

ARGOSY

A Argosy é uma empresa de produtos audiológicos, reconhecida por mais de 350 parceiros por sua excelência no atendimento e suporte constante em diversas áreas. Presente no Brasil há 10 anos, possibilita aos parceiros destaque no mercado com produtos e serviços de primeira qualidade. 10 anos próxima a você!

Site: www.argosy.com.br

AUDIBEL

A Audibel Aparelhos Auditivos é uma empresa 100% brasileira que está presente em todo Brasil, com uma rede de mais de 60 unidades e o mais importante: possui o melhor atendimento do mercado. Na Audibel o paciente tem toda atenção e cuidado que ele merece. Conheça mais sobre a Audibel e seus produtos em: www.audibel.com.br.

BOOKTOY

KAWTHAR

KAWTHAR, Solução em Presentes Corporativos.
www.kawtharconcept.com.br

KAWTHAR, Semijoias e Presentes Femininos.
www.kawthar.com.br

MEDEL

Há 30 anos a Medel oferece um portfólio variado de implantes auditivos que se adequam a cada tipo de perda auditiva. No Brasil a Medel é distribuída pela Phonak.

Site: www.medel.com e www.phonak.com.br

MICROSOM

O Grupo é importador e distribuidor exclusivo, no Brasil, dos aparelhos auditivos AudioSync e dos dispositivos para tratamento de gagueira SpeechEasy. Por meio de seus Centros Auditivos próprios e uma rede de representantes em todo o Brasil, o Grupo Microsom comercializa os aparelhos e oferece serviços completos para atender às necessidades de seus clientes. Comercializa, também, equipamentos como Audiômetro, Impedanciômetro, cabina acústica, Bera/Peate, Otoemissões, ganho de inserção e o CPAP, aparelho para apneia do sono.

Site: www.microsom.com.br

OTO-SONIC

O Grupo Oto-Sonic, fundado em 1988, é distribuidor exclusivo para todo o território nacional de: Aparelhos auditivos da marca BERNAFON, de procedência suíça, pioneira na fabricação de aparelhos auditivos digitalmente programáveis e dos Equipamentos médico-hospitalares da marca MAICO, de procedência americana. Além disso é distribuidor regional para as marcas BMC, Resmed e Philips/Respironics, fabricantes dos aparelhos CPAP (para tratamento de ronco e apneia) e possui um laboratório técnico para manutenção de aparelhos auditivos, equipamentos médicos e CPAP com profissionais altamente qualificados e com tecnologia de ponta.

Site: www.otosonic.com.br

PHONAK

Há mais de 70 anos a Phonak desenvolve produtos audiológicos pioneiros que transformam vidas e permitem o sucesso social e emocional das pessoas.

Site: www.phonak.com.br

POLITEC

“Com mais de 40 anos de atuação, a Politec Saúde oferece soluções e inovação em saúde, destacando-se pelos produtos de alta tecnologia e qualidade de serviço que oferece às instituições, profissionais da saúde e seus usuários.”

Site: www.politecsaude.com.br

REXTON

SIGNIA SIEMENS

STARKEY

Starkey Hearing Technologies
Líder mundial em tecnologia auditiva

Para saber mais acesse o link : www.starkey.com.br

UNITRON

Fundada há mais de 50 anos, a Unitron é primeira e única empresa Canadense fabricante de aparelhos auditivos. Possui um histórico comprovado no desenvolvimento de inovações auditivas que fornecem som natural com excepcional compreensão da fala e tem como base o poder dos relacionamentos em busca de um futuro melhor e melhores práticas.

Site: www.unitron.com/br

WIDEX

Quebrando a barreira do som.

Site oficial: www.widex.com.br


Prêmio Mérito em Audiologia

Dra. Tereza Maria Momenhson do Santos


Certificado Excelência em Audiologia


.Desenvolvido por Meio Segundo Websolutions