Voltar

DD no mundo

DD no mundo

Este projeto foi desenvolvido inicialmente pelo Dr. Willian Martin no final da década de 90, juntamente com um grupo de pesquisadores da Oregon Hearing Research Center da Oregon Health & Science University (OHSU) em conjunto com o Oregon Museum of Science and Industry (OMSI), o Portland VA National Center for Rehabilitative Auditory Research e a American Tinnitus Association (ATA).



Da esquerda para direita: Billy Martin, Genna Martin, Judy Sobel, Deanna Meinke, Susan Griest, Linda Howarth, Ga-lo Vann



Ga-lo Vann em sala de aula


Em 2013 o programa recebeu o prêmio Safe- in- Sound Excellence in Hearing Loss Prevention do National Institute for Occupational Safety and Health (NIOSH) e da National Hearing Conservation Association (NHCA), um prêmio que reconhce a excelencia e a inovação em prevenção de perdas auditivas, pela expansão do uso do program ao ambito ocupacional.

As parcerias americanas e internacionais com diversas universidades, com associações e academias científicas, com o setor público e com o privado impulsionaram e continuam impulsionando a disseminação do Dangerous Decibels®. Em 2015, a ABA passou a integrar a rede de parcerias. Saiba como contribuir com o Dangerous Decibels-Brasil.