CONHEçA FLORIANóPOLIS

Galeria de Fotos

Florianópolis é nacionalmente conhecida pelas suas belas praias e lagoas. É o destino de milhares de turistas brasileiros e estrangeiros durante todos os verões. Mas o que muita gente não sabe é que a cidade é também excelente destino para viagens nas outras três estações. Na chamada baixa estação, o turista pode usufruir de maneira plena de todos os serviços oferecidos, já que o fluxo de visitantes é menor. A cidade é reconhecida pela alta qualidade de seus hotéis, restaurantes e casas noturnas. São estabelecimentos de alto padrão, preparados para receber turistas de todo o mundo.
 
Passar alguns dias em Floripa mesmo na baixa temporada, é uma experiência inesquecível. As paisagens, já tão bonitas, ficam ainda mais deslumbrantes com o mágico sol da estação. É nesta época do ano que se contempla o mais belo pôr do sol, espetáculo que acontece sob o principal cartão postal da cidade: a Ponte Hercílio Luz. Com temperaturas amenas e agradáveis durante o Inverno – entre 17ºC e 23 (e picos de 28ºC) - é possível curtir as 42 praias, com direito até a um gostoso banho de mar. Há praias para todos os gostos: com mar calmo ou agitado, ideal para a prática de surfe.

Ao Norte da Ilha ficam as praias de águas mais tranquilas e quentes, como Daniela, Forte, Jurerê e Ponta das Canas. A praia de Jurerê Internacional é um atrativo à parte, com suas ruas arborizadas e mansões em estilo americano. Ao Sul estão as praias de águas mais frias e com ondas, e onde a natureza pode ser admirada de forma mais intocável. Boas dicas são passeios nas praias do Campeche, Morro das Pedras, Armação, Matadeiro, Pântano do Sul e Solidão. No caminho, vale a pena conhecer a Lagoa do Peri, um santuário ecológico.
Rumo ao Leste, o turista vai conhecer o “lado” mais badalado da Ilha. É onde está a famosa Lagoa da Conceição, destino obrigatório dos visitantes. No local é servida a deliciosa seqüência de camarão. No mesmo caminho estão as praias da Joaquina, Mole, Barra da Lagoa e Moçambique. Uma paradinha nos restaurantes que ficam ao longo do canal da Barra vale a pena!

A Praia do Santinho, palco do 29º EIA, é uma das mais belas praias da Ilha, fica a 40km do centro da cidade. Possui larga faixa de areia situada entre dois costões, um deles contendo inscrições rupestres pré-históricas.

A fala cantada, as expressões típicas do povo local, as peças artesanais como a renda de Bilro e as Cestarias e, é claro, os pratos típicos a base de frutos do mar encantam os visitantes. Mais do que o sotaque, a arquitetura, o artesanato e a culinária, o que mantém essa cultura tão viva são as tradições que foram preservadas ao longo de todos esses anos como: a religiosidade da Festa do Divino e dos Ternos-de-Reis, o Boi-de-Mamão, o Pau-de-Fita e as lendas sobre bruxas e assombrações.

Simples e saborosa, a gastronomia típica é o resultado da combinação da mesa portuguesa e nativa. Os elementos principais são: os peixes e os camarões e como não poderia deixar de ser, a farinha de mandioca, que os colonizadores açorianos herdaram dos nativos Tupi-Guaranis. As ostras, outro atrativo gastronômico da cidade são desenvolvidas na própria Ilha, já que a região é responsável por grande parte da produção nacional, que corresponde a 70%. A seqüência de camarão é o prato que não falta no cardápio dos turistas que visitam Florianópolis.

Aproveite os encantos de Floripa, que vai das praias paradisíacas, badalações noturnas, gastronomia típica deliciosa e gente bonita e acolhedora.

Esperamos que sua estada  seja inesquecível!!

Galeria de Imagens

Fonte: http://www.fotomundo.com.br e FC&VB.