subir

Mensagem da presidente

Prezados colegas

O 35º Encontro Internacional de Audiologia, organizado pela Academia Brasileira de Audiologia, programado para ocorrer em março, foi suspenso uma semana antes de sua realização em virtude do decreto nº 64.862 de 13/03/2020 do governo do Estado de São Paulo, que proibiu a realização de eventos com público superior a 500 pessoas como adoção de medida emergencial de prevenção de contágio pelo Covid19. Naquele momento tínhamos um evento pronto com mais de 1000 inscritos.

Em abril, após negociações contratuais e verificação de disponibilidade do Centro de Convenções Frei Caneca, estabelecemos as datas de 23/11/2020 a 25/11/2020 para realização do evento, considerando que em sete meses poderíamos realizar um evento presencial como originalmente programado.

Entretanto, temos hoje um cenário similar a março, com medidas governamentais e sanitárias restritivas ainda vigentes que nos forçam a encarar um novo desafio, que é a transformação de um evento presencial para o formato on-line. Um desafio que implica em reestruturar completamente o EIA para dar o dinamismo exigido pelo novo formato do evento mais importante da Audiologia brasileira e que nesse ano, celebra seus 35 anos de vida.

Estamos trabalhando arduamente na atualização da programação científica para garantir que todo conteúdo originalmente programado seja mantido como também haja a inclusão de novos temas. Além disso, uma importante vantagem do EIA online é que todo o conteúdo poderá ser acessado por 30 dias após o encerramento do evento.

A planilha financeira também foi revisada, e ainda que estejamos arcando com os custos de dois eventos, um presencial que não ocorreu e o outro on-line, considerando o momento econômico atual decidimos retroceder a tabela aos valores de inscrição praticados de 03/12/2019 a 14/01/2020.

O Encontro Internacional de Audiologia é um momento de grande aprendizado, troca de conhecimentos e de experiências. E esse ano não será diferente. A Comissão Científica trabalhou muito para que o evento seja atrativo e inovador, contribuindo para o crescimento da Audiologia. E você é parte fundamental para o sucesso do evento.

Esperamos vocês em novembro!